Até alguns anos atrás os clientes não tinham muitas opções para as suas aquisições de bens e serviços, algo que mudou e vem mudando cada vez mais, a concorrência fez com que o atendimento seja levado em consideração na hora de escolher de quem comprar.
Um exemplo são os serviços de supermercado, hoje, principalmente nas grandes cidades temos diversos supermercados, essa concorrência faz com que o consumidor além do preço leve em conta também o atendimento.
O atendimento é importante, mas o que exatamente queremos dizer com atendimento? Existem uma diversidade de fatores que podemos considerar no leque do atendimento ao cliente, abaixo os quatro que consideramos como principais:
Respeito – envolve a cortesia no atendimento, a atenção e importância dada ao cliente e suas necessidades.
Agilidade – diz respeito a velocidade com que os pedidos e serviços são processados e finalizados.
Desburocratização dos processos – a exceção de burocracia é um grande problema no atendimento, é comum a desistência da comprar durante o processo burocrático de aquisição.
Resolução Efetiva dos problemas – muitas vezes a compra acontece facilmente, mas na hora de resolver um problema caímos em “looping” de informações desencontradas, a resolução de problemas é um fator importante no atendimento.
A empresa que pretende manter-se no mercado necessita investir na excelência do Atendimento ao Cliente.
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