segunda-feira, 8 de março de 2021

5 dicas para estudar em casa

 


Estudar à distância sem dúvida alguma é a nova e mais segura maneira de se preparar para o futuro, mas para algumas pessoas pode ser difícil manter o foco. Preparamos algumas dicas de como você pode melhorar seus resultados nos estudos:

  1. Procure um lugar o mais silencioso possível para estudar. Alguns alunos conseguem estudar mesmo em um ambiente barulhento, outros somente em silêncio total, isso vai depender de você.
  2. Leve tudo que precisa para o lugar de estudo. Leve a caneta, papel, água e tudo que for precisar para estudar. Fazendo isto você evita distrações no caminho para pegar água por exemplo.
  3. Avise seus familiares que estará estudando. Ser interrompido enquanto estamos estudando faz com que nosso raciocínio se perca, por este motivo é importante evitar interrupções.
  4. Coloque o celular no silencioso. Sabemos que estar conectado é essencial para a maioria de nós, mas redes sociais são uma perdição, evite mexer no celular.
  5. Avalie seu estudo. Faça avaliações simuladas e veja se está conseguindo bons resultados do modo que está estudando, caso não esteja obtendo resultados tente novas maneiras de estudar e revise as dicas anteriores.

Espero ter ajudado você a se concentrar um pouco mais nos estudos, em breve vamos trazer mais dicas para te ajudar.

Bons Estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário